Buscar

Ajuda ai galera

Na organização da sala de referência não há um modelo padrão, a organização é feita de acordo com as características de cada espaço, com os mobiliários disponíveis, crianças atendidas, objetivos, entre outros aspectos, porém, Meneghini e Campos-de-Carvalho trazem o conceito de arranjo espacial, conhecido como a maneira como os móveis e materiais estão posicionados. A partir disso, apontam alguns tipos de arranjo espacial, um deles apresenta a descrição “caracterizado pela presença de zonas circunstanciais, que são áreas claramente delimitadas em três lados, por barreiras que permitem a visibilidade do todo da criança”. A descrição apresentada é do conceito de:


CAMPOS-DE-CARVALHO, M. I., MENEGHINI, R., MINGORANCE, R. C. Arranjo espacial e formação de pares entre crianças de 2-3 anos em creches. Psico , 27 ( 2 ), 1996, p. 117-37.
        Arranjo visualmente restrito.
        Arranjo visualmente aberto.
        Arranjo aberto.
        Estruturação por áreas.
        Cantos.
 

💡 3 Respostas

User badge image

Elisoneide Bolconte

Arranjo visual aberto.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com as opções de alternativas apresentadas e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a alternativa que responde, de maneira correta, a questão. Dessa maneira, a opção que responde a questão é a segunda alternativa, isto é, a que retrata o arranjo como aberto visualmente. Isto porque, pela descrição apresentada, trata-se de um espaço visualmente aberto, ou seja, aquele que não possui delimitações ou barreiras e não impedem a visualização.

Dessa forma, temos que, de acordo com a descrição apresentada, a questão é respondida pela segunda alternativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais