Buscar

O que era o Terceiro Estado e quais as suas reivindicações no inicio da Revolução Francesa?

💡 4 Respostas

User badge image

Thiago Santos

era a classe trabalhadora; reivindicavam melhores condições de trabalho e menos impostos

 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Terceiro Estado pode ser definido como uma das três propriedades básicas da sociedade, e trata-se da população sem privilégios jurídica e económica, pode, portanto, também ser considerado equivalente ao do grupo de carentes ou plebeus (que, particularmente em Castela, foram objeto do pagamento de impostos ).

Ele também pode ser chamado de plebeus , as pessoas comuns ou pessoas com seca, plebe (semelhança com a divisão da sociedade romana entre patrícios e plebeus), ou comum.

Os parlamentos unitários, estados gerais ou tribunais de diferentes países europeus no final da Idade Média mantiveram a representação política do Terceiro Estado. Apesar de ser o setor majoritário, eles não tinham direitos e estavam sujeitos às decisões do monarca e do resto dos estados.

A relação entre o Terceiro Estado e monarquias autoritárias , que são formados a partir das crises feudais , tem sido o tema de um debate historiográfico, para saber se eles apoiaram um ao outro ou se a monarquia operado mais como superestrutura dos interesses privilegiados.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais