Buscar

Qual proposta de atividade que faça os alunos perceberem as mudanças e permanências na escola e seu espaço a professora poderia sugerir?

💡 3 Respostas

User badge image

Rose Guimarães

O uso de material didático de mídias como filmes e documentários são uma boa fonte de análise para discussão sobre mudanças e permanências dos estudantes junto às instituições educacionais. Recomendo, por exemplo, o uso do filme Sociedade dos  Poetas Mortos, através do qual pode ser analisado o conceito de instituição escolar, envolvimento familiar e protagonismo dos jovens no papel de estudantes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação faz-se presente desde os primórdios, pois através dela o indivíduo era preparado para exercer sua cidadania, o processo de ensino começava com a convivência com os pais, até o encaminhamento para as instituições de ensino, ou a relação mestre-aluno, esse processamento nos dias nomeia-se pedagogia. Destarte, esse bem social tornou-se indispensável para o ser humano. Diante disso, existem instrumentos legislativos que regem todo o Sistema Educacional, sendo que eles compõem a Constituição Federativa de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases, sendo definido a educação como um direito fundamental a todo indivíduo, cabendo ao Estado mantê-la. E como complemento das legislações existem os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular. Para tanto, a BNCC se trata de erigir normativas para o ensino básico que o educando deve possuir, englobam a capacidade dos educandos de compreender o cenário político atual, sendo capaz de demonstrar e praticar a cidadania. Ter um posicionamento crítico frente às adversidades sociais. Construir sua identidade social, com sentimento de pertencimento, assim como, deve compreender e superestimar o patrimônio sócio cultural brasileiro, sem fazer distinção de raça, sexo, gênero. Ser um agente transformador e cuidador do meio ambiente, valorizando este como fonte essencial para a sobrevivência da humanidade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais