Buscar

Quais as fases do parto natural?

💡 3 Respostas

User badge image

Alana Paula

Fase LATENTE, nesta as contrações se tornam ritmadas, mas são super espaçadas pode demorar horas de uma contração até a outra, a mulher consegue rir, falar, organizar as coisas, dentre outras atividades. Depois temos o que chamamos de fase ATIVA, aqui as contrações ritmadas se tornam mais fortes e a dor aumenta, a mulher ja não consegue interagir está agitada e inquieta, as dores se tornam muito intensas,  temos a fase de EXPULSÃO onde a vontade de fazer força é incontrolável a mulher nem percebe intervalo entre as contrações e é quando o bebê nasce.  Por fim temos a DEQUITAÇÃO que é quando a placenta saí e assim ocorre o fim do trabalho de parto. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O parto progride em três etapas: parto, parto do bebê e parto da placenta. A menos que o trabalho seja interrompido por uma cesariana, todas as mulheres passam pelo trabalho de parto, a primeira etapa do parto. O trabalho, por sua vez, é dividido em três fases: inicial, ativa e transitória.

O primeiro dos três estágios do trabalho de parto, chamado de fase latente, geralmente é o longo. Felizmente, é também o menos intenso de longe. Durante um período de tempo de várias horas a várias semanas, muitas vezes sem contrações perceptíveis ou incômodas (ou durante um período sem controvérsias), o colo do útero se dilatará (abrirá) a 3 centímetros e apagará (afinará).

Durante o terceiro estágio, chamado trabalho de transição - a última e mais intensa fase - seu colo do útero se dilatará de 7 para os seus 10 centímetros finais. Felizmente é também o mais curto, geralmente com duração de 15 minutos a uma hora (embora às vezes possa levar até três horas).

O segundo estágio, ou fase ativa, do trabalho de parto geralmente dura de duas a três horas e meia (com uma ampla variação do que é considerado normal), já que o colo do útero se dilata a 7 centímetros. Você geralmente estará no hospital ou no centro de parto nessa fase, ou se estiver fazendo o parto em casa, sua parteira já deve estar com você.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais