Buscar

estatistica aplicada

Você deve responder a duas questões no mesmo campo de resposta, produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.

Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.

Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demostre seus conhecimentos.

 

 

QUESTÃO A

A Estatística trabalha com a extração de dados que tem como objetivo fornecer informações que podem ser analisadas para que um determinado fenômeno possa ser principalmente descrito e analisado. A forma como os dados extraídos são apresentados facilita ou dificulta um ou outro tipo de análise que se deseje fazer. Assim, construa um texto explicando, com as suas palavras, quais as diferenças entre dados brutos e dados ordenados, e dê exemplos de como pode ser feita uma ordenação de dados.

 

 

QUESTÃO B

Medidas de dispersão medem o grau de variabilidade dos elementos de uma distribuição, avaliando o quanto os dados se distanciam do valor central. As medidas de dispersão também avaliam o grau de representação da média. Baseado nesta afirmativa destaque as principais medidas de dispersão e suas características.

Para responder à questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a)

Dados brutos referem-se a dados que não foram alterados desde a aquisição. Os exemplos incluem os arquivos de faixa originais gerados de um sistema de sonar, um arquivo de navegação codificado por GPS em tempo real e o arquivo de série temporal inicial de valores de temperatura de uma sonda de calor. Editar, limpar ou modificar os dados brutos resulta em dados processados.

Por exemplo, arquivos de dados brutos multifeixe podem ser processados para remover valores discrepantes e corrigir erros de velocidade de som. Os arquivos resultantes são considerados processados. Da mesma forma, uma grade batimétrica gerada a partir de arquivos de faixa brutos ou processados é um produto de dados processados.

b)

Aqueles que foram submetidos a algum nível de processamento ou aqueles para os quais nenhum repositório nacional existe atualmente. Observe que pode haver raras instâncias de redundância em armazenamentos de dados. Geralmente, isso resulta de um conjunto de dados enviado para a IEDA: MGDS para arquivamento antes de ser enviado para um repositório nacional.

Quando identificada, a duplicação é eliminada, deixando um link para os dados servidos pelo repositório nacional. Em casos mais raros ainda, IEDA: MGDS pode servir um conjunto de dados completo, onde um repositório nacional arquiva apenas um subconjunto.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais