Buscar

Estamos conscientes que os gestores reconhecem o valor da comunicação planejada?


“A comunicação organizacional é um dos processos mais importantes no dia a dia das empresas públicas e privadas.Ela consiste em todas as estratégias, atividades, ações e decisões tomadas pelas empresas ou entidades com o objetivo de fortalecer sua imagem junto ao mercado.Esse mercado engloba: consumidores, colaboradores, acionistas, fornecedores, políticos e opinião pública em geral.Parafraseando Kunsch, o principal autor que aborda este assunto, comunicação organizacional pode ser definida como:“A busca pelo entendimento de como se processa o fenômeno da comunicação dentro das organizações no âmbito da sociedade global. Dessa forma, procura-se analisar o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a organização e seus diversos públicos. ”

Fonte: http://consultoresvivo.com.br/index.php/os-principais-tipos-de-comunicacao-organizacional/

Considerando as informações apresentadas quanto aos temas a comunicação nas organizações e a cultura organizacional, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Temos ciência o quanto o processo comunicacional é relevante nas organizações, mas não é condição básica  a sua adaptação à cultura da organização. 
PORQUE
II. Estamos conscientes que os gestores reconhecem o valor da comunicação planejada, porém não é uma regra e certeza que todos os colaboradores a conduzem adequadamente. 

💡 3 Respostas

User badge image

David Bicalho

Oi!

Vou te ajudar nesta questão.

Abaixo, segue a análise de cada assertiva apresentada.

I. Temos ciência o quanto o processo comunicacional é relevante nas organizações, mas não é condição básica a sua adaptação à cultura da organização. 

ERRADO. Nas organizações, a comunicação é o elemento mais básico e  essencial para o andamento das tarefas e dos processos internos. Sem a comunicação (clara e correta), não é possível chegar a um denominador comum sobre as várias situações que ocorrem no ambiente organizacional.


II. Estamos conscientes que os gestores reconhecem o valor da comunicação planejada, porém não é uma regra e certeza que todos os colaboradores a conduzem adequadamente. 

ERRADO. Quando há uma política de comunicação interna bem definida, é possível saber se ela está indo de acordo com o que foi planejado pelo gestor. Nesta direção, ele pode avaliar se cada colaborador está agindo de acordo com o que foi proposto (política de comunicação interna).


Até logo!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A comunicação é um dos principais meios que o ser humano tem de conseguir expressar suas vontades e desejos. A comunicação é fundamental para estabelecer ações, especialmente quando se trata de meios empresariais e com grande relevância de mercado e econômica.

Os indivíduos que comandam a empresa devem estar cientes que a comunicação é o que permite o bom funcionamento da empresa. Os fundamental que os trabalhadores consigam realizar os trâmites de forma completa.

As afirmativas I e II estão entrelaçadas, mesmo que a afirmativa II não apresente de forma completa explicações para afirmativa I, já que não compõe regra que os funcionários todos não saibam de comunicar de forma correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais