Buscar

Engenharia de software Pergunta 2

A metodologia XP surgiu em meados dos anos 1980, contudo, com o Manifesto Ágil, tanto a metodologia XP, quanto as demais, ganharam força. Diversos autores, consultores e desenvolvedores de software se uniram para criar os princípios e filosofia para o desenvolvimento ágil, que não deixa de se inspirar nas metodologias tradicionais, mas que quebra os paradigmas antes criados por elas. 
 
Nesse contexto, analise as assertivas a seguir. 
 
I. É extremamente importante trabalhar a comunicação, não só entre a equipe de desenvolvimento como um todo, mas também entre equipe e cliente.
II. A documentação deve ser feita assim como nas metodologias tradicionais, pois sem elas não podemos revisar o que foi feito.
III. A motivação da equipe de desenvolvimento é primordial, o que aumenta a chance de sucesso no desenvolvimento do produto de software , agregando valor para o mesmo e a organização.
IV. Robustez no desenvolvimento, com detalhes de implementação são importantes para entregar software 
operáveis.
 
Assinale a alternativa que apresenta o que é correto afirmar.

   

I e IV.

   

I e II.

   

III e IV.

   

II e III.

   

I e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Pedro Henrique

I e II

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Extreme programming ( XP ) é uma metodologia de desenvolvimento de software que se destina a melhorar a qualidade do software e a capacidade de resposta às mudanças nos requisitos do cliente.

Outros elementos de programação extrema incluem: programação em pares ou extensiva revisão de código , teste unitário de todo o código, evitar programação de recursos até que sejam realmente necessários, uma estrutura de gerenciamento plana, simplicidade de código e clareza, esperando mudanças nos requisitos do cliente como tempo passa e o problema é melhor compreendido, e comunicação freqüente com o cliente e entre os programadores.

Por exemplo, as revisões de código são consideradas uma prática benéfica; levado ao extremo, o código pode ser revistocontinuamente , ou seja, a prática de programação em pares .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais