Buscar

Apresente o registro contábil do fato pelo método das partidas dobradas e classifique em permutativo, modificativo ou misto.

O método das partidas dobradas prevê que cada registro a débito deve ter, em contrapartida, um registro de crédito e vice-versa. As origens de recursos são os valores que financiam as operações de uma entidade. As fontes da origem de recursos são identificadas através da análise do valor do patrimônio líquido e do passivo exigível. Assim, uma empresa que efetua um financiamento de curto prazo junto ao banco no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de um imóvel consiste na aplicação de um ativo por meio de um passivo exigível.

Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres).  O texto escrito deve ser construído suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina

💡 6 Respostas

User badge image

Ana Flávia Marcondes

Tambem quero saber essa

0
Dislike0
User badge image

Cristiane Hernandes Ferreira

Gostaria muito de saber essa!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a esclarecer, de acordo com os nossos conhecimentos sobre administração e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, o método de partidas dobradas e além disso fazer a classificação do mesmo. Dessa maneira, temos que este método é utilizado para gerenciar transações, isto é, as transações são registradas através do mesmo, uma vez que nele, os débitos e créditos são contabilizados simultaneamente. Outro fato importante é que este método também é denominado “método veneziano”.

Com relação a classificação do método de dobradas, temos a classificação "método quantitativo" em que, a partir do mesmo acontecem alterações que promovem a elevação do patrimônio de uma companhia. Outra classificação seria o "método permutativo" em que através dele acontece uma troca de um item patrimonial com prejuízo ou lucro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais