Buscar

O que é economia de negócios?

💡 3 Respostas

User badge image

Denis Junior

 

Administração ou gestão de empresas supõe a existência de uma instituição a ser administrada ou gerida, ou seja, um agrupamento de pessoas que se relacionem num determinado ambiente, físico ou não, orientadas para um objetivo comum que é a empresa. Empresa, aqui significa o empreendimento, os esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo. As instituições (empresas) podem ser públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a esclarecer, de acordo com os nossos conhecimentos sobre contabilidade e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a relação entre economia e negócios. Dessa maneira, temos que a economia de negócios é um termo utilizado para designar uma maneira clara e segura para empreender. Então, uma economia de negócio busca, através de análises e estudos, maneiras de conter gastos para empresas e, consequentemente, gera um mercado mais consciente. Em suma, o termo refere-se a uma maneira mais consciente de se transacionar, uma vez que antes da mesma (transação), são feitos estudos aplicados para que tenha resultados mais produtivos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais