Buscar

Os únicos instrumentos indicados para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação são os testes de QI?

💡 3 Respostas

User badge image

Mariana Cardoso

A resposta esta : No livro base Altas Habilidades e Superdotacao/ um dialogo pedagogico urgente... pag 51,52...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com a promulgação da Constituição Federativa de 1988, a Educação passou a ser um novo conceito, tendo em vista que foi remodelada. A partir de então o Governo deveria fornecer educação para todos, sem distinção de raça, etnia, cor, entre outros. Atualmente temos um modelo mais elaborado, com instituições especializadas para pessoas com habilidades excepcionais.

Nesse sentido, a percepção da "superdotação", não se dá somente através de teste de QIs. A partir da observação podemos distinguir pessoas com talentos, também nas escolas de ensino básico o profissional da educação pode traçar o perfil de uma criança com Altas Habilidades.

Para tanto, quando identificados os indivíduos com intelecto superior, este deve ser encaminhado para centros especializados, onde ele poderá aperfeiçoar e desenvolver suas habilidades. Entretanto, a criança deve continuar em contato com outras crianças no âmbito escolar, e não deve haver isolamento ou obrigação de convivência somente com "pessoas do mesmo nível", isso ocasionaria uma deturpação mental e moral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais