Buscar

O que fazer se o empregado demitido, comparecendo ao sindicato?

💡 5 Respostas

User badge image

paula ferreira

Nesse caso, é recomendável ingressar, no mesmo dia ou no subseqüente, com ação de consignação em pagamento na Justiça do Trabalho, visando demonstrar a intenção de pagar o empregado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Demissão é o término do emprego por um empregador contra a vontade do empregado . Embora tal decisão possa ser tomada por um empregador por várias razões, desde uma crise econômica até problemas relacionados ao desempenho por parte do funcionário, ser despedido tem um forte estigma em algumas culturas.

Independentemente do motivo que gerou a recusa, o empregador não se exime do pagamento das verbas rescisórias pela simples alegação de que o empregado se opôs a receber.

Assim, é prudente que realize os cálculos e efetue o pagamento do valor que entender devido: por meio de depósito ou transferência bancária, em nome do empregado, pela consignação do pagamento, que hoje se admite nas modalidades judicial e extrajudicial (art. 334, do CC; art. 539, do CPC), ou pela homologação em sindicato, quando exigida para fins de rescisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais