Buscar

(Enade 2016) Os resíduos sólidos hospitalares representam um perigo à saúde e ao meio ambiente, bem como um problema para os administradore

(Enade 2016) Os resíduos sólidos hospitalares representam um perigo à saúde e ao meio ambiente, bem como um problema para os administradores hospitalares. O controle de tratamento desses resíduos é imprescindível devido à presença de materiais altamente contaminantes e, por vezes, radioativos. No gráfico a seguir é apresentado o destino final dos resíduos sólidos de saúde (RSS) coletados pelos municípios brasileiros em 2014. 

 Considerando o destino final dos RSS, conforme ilustrado no gráfico, assinale a opção correta:

Escolha uma:

a. O tratamento dos RSS por incineração exige mecanismos de controle ambiental das emissões atmosféricas, regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

b. A destinação dos RSS para aterros, valas sépticas e lixões representa a segunda opção mais utilizada pelos municípios para tratamento desses resíduos, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

c. O tratamento dos RSS por micro-ondas é adequado para resíduos químicos, os quais podem ser, posteriormente, dispostos em aterros sanitários, sem risco à saúde e ao meio ambiente.

d. O tratamento dos RSS por incineração é o mais utilizado pelos municípios brasileiros, pois reduz o volume de rejeito a ser destinado aos aterros sanitários.

e. A esterilização dos RSS por autoclave é uma forma de tratamento de baixo custo e mais eficiente que a incineração para tratamento de resíduos radioativos.

💡 15 Respostas

User badge image

Francielly Freitas

a resposta certa é a letra A cabei de fazer

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais