Buscar

Qual a relação entre as teorias de Piaget, Wallon e Skinner?

💡 2 Respostas

User badge image

Priscila Ferreira

Desenvolvimento através de estágios de aprendizagem. Estímulos externos como influenciadores do desenvolvimento/ atitudes do indivíduo.

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Há pontos comuns nas teorias da Epistemologia Genética de Piaget, do Desenvolvimento Humano de Wallon e do Behaviorismo Radical de Skinner no que diz respeito a aprendizagem humana, buscando compreender através da experimentação científica as categorias cognitivas. Suas teorias conectam contribuições tanto da Psicologia quanto da Biologia e Sociologia, levando a compreensão do individuo como estrutura orgânica e fisiológica (em suas estruturas psíquicas, cognitivas e emocionais) inserido na existência social, mostrando a importância do meio (ambiente externo) para aprendizagem durante a infância e as demais fases da vida. Grande relevância há no papel ativo da pessoa na construção de saberes, onde o conhecimento se torna possível quando sujeito, aquele que irá conhecer, age sobre o objeto, aquilo que será conhecido. Para isso, a motivação é essencial, pois sem iniciativa para desvendar e descobrir não há conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais