Buscar

Qual a função dos cofactores nas enzimas ?

💡 4 Respostas

User badge image

Milly Rodrigues

são substâncias orgânicas ou inorgânicas essenciais para o funcionamento das enzimas, e são necessarias para função catalítica das enzimas.

1
Dislike0
User badge image

Nuno Marquês

Obrigado ☺☺
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os nutrientes fundamentais para a moldagem da sua estrutura anatômica humana, entretanto, eles necessitam ser quebrados para serem absorvidos pelo organismo. Nesse sentido, temos que para cada substância, existe um sintetizador, similar aos sistema de defesa humana, os anticorpos, que a cada invasor produzem um "antígeno".

Esse sintetizador denomina-se enzima, sendo que cada enzima possui um limite de quebra por vez, e esse processo é chamado Constante catalítica. Nesse sentido, cada enzima tem uma parte que irá encaixar na substância, é similar a um quebra-cabeça, e para isso necessitam de uma substância ativadora, essas substâncias ativadoras de enzimas são denominada de Cofatores, eles caracterizam-se como orgânicos ou inorgânicos, e estão ligados a enzima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais