Buscar

assim como o inconsciente, o recalque, a transferência e a sexualidade, pode ser considerada como um dos

💡 4 Respostas

User badge image

Marina Pombo

Oi, acredito que a pergunta não está completa.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Podem ser considerados mecanismos de defesa. O mecanismo de defesa nesse caso é a projeção. A projecção é um mecanismo de defesa , através da qual o objecto atributos para os outros as virtudes ou defeitos, mesmo as suas deficiências . No caso da projeção negativa , opera em situações de conflito emocional ou ameaça de origem interna ou externa, atribuindo a outras pessoas ou objetos os sentimentos, impulsos ou pensamentos inaceitáveis ao sujeito.

Dessa forma, sentimentos, pensamentos ou desejos são "projetados", que acabam não sendo aceitos como próprios, porque geram angústia ou ansiedade, direcionando-os para algo ou para alguém e atribuindo-os totalmente a esse objeto externo. Dessa maneira, a defesa psíquica consegue expor esses conteúdos ameaçadores.

Por seu turno, oa projeção positiva ocorre quando o sujeito atribui a outra pessoa qualidades dignas de ser admiradas, invejadas ou amadas; Além disso, é um componente comum - até mesmo necessário - no processo de se apaixonar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais