Buscar

Explique o Conjunto Universo e o Conjunto Solução/Verdade separadamente.

💡 2 Respostas

User badge image

Alana Souza

O conjunto verdade ou solução é o conjunto que abriga as raízes de uma equção, já o universo limita o conjunto verdade para que a equação seja verdadeira(faz com que o denominador seja diferente de zero)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma equação é uma relação envolvendo uma variável desconhecida, muitas vezes denotada por \(x\), que pode assumir inúmeros valores. A relação fornecida pela equação, porém, só é verdadeira para determinados valores de \(x\). A tais valores chamamos Conjunto Solução ou *Conjunto Verdade* e ao **conjunto de todos os valores que \(x\) pode assumir chamamos *Conjunto Universo***. Convém notar que o *Conjunto Verdade* é um subconjunto do *Conjunto Universo*, pois está nele contido.

Exemplo: a equação \(x^2+4x-12=0\) é satisfeita pelos valores de \(2\) e \(-6\). Logo, seu conjunto solução é \(S\)={\(2\),\(-6\)} e seu conjunto verdade corresponde ao o conjunto de todos os números reais, ou seja, \(U\)= \(R\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais