Buscar

Em um ambiente IPv4, qual informação é usada pelo roteador para encaminhar pacotes de uma interface a outra?

💡 7 Respostas

User badge image

Fernando Fernandes

É o endereço de rede de destino

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando do endereço de rede de destino (IP). O endereço IPv4 é um número que identifica uma forma lógica e hierárquica, uma interface de rede (elemento / conexão) um dispositivo ( computador , tablet, laptop, telefone inteligente ), utilizando o protocolo IP ou ( Internet Protocol ) , que corresponde ao nível de rede do modelo TCP / IP . O endereço IP não deve ser confundido com o endereço MAC que é um 48 - identificador bit no código hexadecimal para identificar exclusivamente a placa de rede e não dependente do protocolo de conexão usado na rede.

O endereço IP pode mudar muito frequentemente devido a alterações na rede, ou porque o gerenciador de dispositivos dentro dos endereços IP atribuir rede, decidir para alocar IP diferente (por exemplo, protocolo DHCP ). Essa forma de atribuição de endereços IP também é chamada de endereço IP dinâmico (geralmente abreviado como IP dinâmico ). Os sites da Internet que, por sua natureza, precisam estar permanentemente conectados, geralmente precisam de um endereço IP fixo (comumente, IP fixo ou IP estático)).

Isso não muda com o tempo. Correio público, DNS, servidores FTP e servidores de páginas da Web devem necessariamente ter um endereço IP fixo ou estático, pois isso permite a localização deles na rede. Os dispositivos são conectados uns aos outros através de seus respectivos endereços IP. No entanto, para as pessoas, é mais fácil lembrar um nome de domínio do que os números no endereço IP.

1
Dislike0
User badge image

TheCelio11 .

Endereço de rede de destino.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais