Buscar

A gestão escolar, como área de atuação, constitui-se, pois, em um meio para a:

💡 3 Respostas

User badge image

Ju

A gestão escolar constitui uma das áreas de atuação profissional na educação destinada a realizar o planejamento, a organização, a liderança, a orientação, a mediação, a coordenação, o monitoramento e a avaliação dos processos necessários à efetividade das ações educacionais orientadas para a promoção da aprendizagem e formação dos alunos.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação compreende num processo antigo, sendo que essa forma de transmitir o conhecimento era realizado pelos mais velhos a cada geração e assim sucessivamente. Com o surgimento da Instituição denominada “Escola”, na qual os educandos se dirigem para aprender de forma sistematizada, entretanto, nas eras antigas o educador era o centro da educação, somente ele detinha o conhecimento, o aluno era “uma tábula rasa”. Para tanto, conforme foram surgindo as novas tendências pedagógicas, as antigas vão sendo prescindidas. Atualmente os papeis inverteram, sendo o aluno o agente transformador e receptor do conhecimento, e o professor é apenas o mediador do conhecimento, ele indica caminhos a serem seguidos para obter o saber. Desse modo, A Escola é uma empresa, em termos técnicos, visto que ela possui estrutura, um gestão e um público alvo. Sendo assim, a educação é o serviço ofertado pela instituição educacional, então está necessita de uma gestão estrutural, para que o seu serviço seja disposto com qualidade. Tendo em vista esse processo, a relação entre uma administração empresarial e administração escolar, refere-se a estruturação e gestão, visto que as duas trabalham com pessoas e necessitam oferecer o melhor possível aos seus clientes. Assim, a educação como base para a formação cidadã do ser humano, ela deve ser aprimorada e exercida conforme os padrões mínimos estabelecidos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais