Buscar

“Os testes mais adotados para a medida e avaliação V – F – V – F B V – F – V – V C F – V – V – V D V – V – F – F E F – V – F – V

“Os testes mais adotados para a medida e avaliação dessa capacidade baseiam-se na quantificação do desempenho mecânico em exercício supramáximo (acima do VO2max) exaustivo”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: NAKAMURA, F.Y. FRANCHINI, E. Máximo déficit acumulado de oxigênio como preditor de capacidade anaeróbia. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desenvolvimento Humano., v. 8, n.1, p.88-95, mar,2006. 

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre o VO2 máximo, analise as assertivas que seguem e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso. 

I. ( ) A calorimetria indireta é um dos testes utilizados para a avaliação do metabolismo aeróbio com base no VO2 máximo.

II. ( ) O VO2 máximo pode ser expresso de forma absoluta em litros por minuto (lxmin-1), ou em mililitros por kilograma por minuto (mlxkgxmin-1).

III. ( ) O VO2 máximo é o indicador fisiológico mais confiável da condição aeróbia cardiovascular.

IV. ( ) A espirometria indireta é uma das formas de avaliar o VO2 máximo em laboratório. Ela se baseia na relação entre o oxigênio consumido e o dióxido de carbono expirado. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  A

V – F – V – F

  B

V – F – V – V

  C

F – V – V – V

  D

V – V – F – F

  E

F – V – F – V

💡 3 Respostas

User badge image

Robberto'h Dyllan

A V-F-V-F

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O VO2 máximo expressa o máximo consumo de oxigênio de uma pessoa, servindo para representar sua capacidade em exercícios aeróbios, que usam oxigênio como fonte energética.

Para determinar o VO2 máximo de uma pessoa, realiza-se o Teste Cardiopulmonar do Exercício, onde analisa-se a respiração durante o teste ergométrico.

Desse modo, exercícios supramáximos são aqueles em que o volume de oxigênio exigido é maior que o VO2 máximo do indivíduo.

Analisando as afirmativas, a única incorreta é a I, pois calorimetria é usada para avaliação da energia térmica envolvida nos exercícios, não tendo relação direta com o VO2 máximo.

Assim, a sequência correta é dada pela alternativa C ) F – V – V – V .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais