Buscar

Células infectadas por vírus podem ser reconhecidas e mortas por?

💡 4 Respostas

User badge image

Jaqueline de Oliveira

Linfócitos TCD8 e Natural Killer

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O nosso organismo é uma fonte rica em nutrientes e energia, logo é alvo de muitos microrganismos. Esses microrganismos são os responsáveis por grande parte das doenças que assolam os seres humanos.

Quando esses microrganismos são extracelulares, o sistema imunológico trata de recenhecê-los e destruí-los por meio da ativação do complemento, que é um sistema de proteínas ativado quando o anticorpo acopla-se com o microrganismo, facilitando a destruição por meio da fagocitose. Em contrapartida, quando os microrganismos são intracelulares, o sistema imunológico utiliza-se dos linfócitos TCD8 que induzem a apoptose da célula infectada. Como existem vírus extracelulares e intracelulares, os dois mecanismos são válidos.

Portanto, as células infectadas por vírus podem ser reconhecidas e mortas por linfócitos TCD8 e pela ativação do complemento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais