Buscar

o que é marxismos cultural?

💡 3 Respostas

User badge image

Antonio Nailton

Marxismo cultural é uma estratégia discursiva utilizada predominantemente pela direita brasileira para anular as práticas opostas aos seus objetivos, as colocando sob a classificação de “marxistas”, “de esquerda”, “comunistas”

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A sociologia tem como principal objetivo fazer um estudo sobre as mais variadas organizações sociais, analisando a sua cultura, hierarquia e estrutura de uma forma geral.

Também é responsável por analisar as leis que regem determinada sociedade ou instituição.

Um dos grandes pensadores da sociologia foi Karl Marx, que foi um dos revolucionários socialistas, onde suas obras foram revolucionárias para a época e tentaram mudar o conceito do capital no mundo todo.

O marxismo cultural é uma teoria que circulava pela cultura de extrema direita, onde os mesmos temiam uma conspiração e tentativa de domínio dos socialistas de diversas formas, fazendo com que o socialismo ganhasse apoiadores no mundo todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais