Buscar

façam uma avaliação crítica-analítica sobre como as relações sociais de produção e o Estado são importante para a compreensão do capitalismo.

💡 3 Respostas

User badge image

Louco BANANA

6456456456

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O capitalismo é um modelo econômico que consegue abarcar e englobar aspectos culturais, políticos, culturais e sociais, já que, se tratando de um mundo globalizado, estes aspectos estão dentro de uma teia e são afetados um pelos outros de forma constante.

Dentro de um modo econômico que visa a acumulação de lucro, ou capital, é necessário desenvolver mecanismos para que exista este lucro, geralmente ele tem origem na exploração do trabalhor que, dentro desta sociedade capitalista, precisa vender sua mão-de-obra para ter condições financeiras de sobreviver.

As relações sociais de produção dizem respeito justamente a venda desta mão-de-obra por parte do trabalhador assim como os detentores dos meios de produção separam e distribuem os trabalhos. Neste processo, também se origina o dinheiro do trabalhador que pode consumir os bens que ele mesmo produz dentro das fábricas e assim, reproduzir este modelo, o perpetuando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais