Buscar

Quais os nomes das membranas que estão envolvidas no pulmão e qual sua função?

💡 5 Respostas

User badge image

Brena Kessia Lima Azevedo

Pleura é uma membrana dupla muito fina formada pela pleura visceral, que envolve o pulmão, e pela pleura parietal, que forra internamente as paredes da cavidade torácica.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os pulmões humanos são estruturas anatômicas pertencentes ao sistema respiratório, eles estão localizados na cavidade torácica, em ambos os lados do mediastino. Devido ao espaço onde o coração se encontra, o pulmão direito é maior que o esquerdo. Eles têm três faces; mediastinal, costal e diafragmático, é suprido pelas artérias brônquicas e as artérias pulmonares carregam sangue para oxigenação.

Os pulmões estão localizados dentro do tórax em ambos os lados do coração, protegidos pelas costelas e separados um do outro pelo mediastino. Eles são cobertos por uma membrana dupla chamada pleura, entre a qual uma cavidade (cavidade pleural) é formada, que é ocupada por uma fina camada de fluido seroso.

0
Dislike0
User badge image

Anna Beatriz

A membrana que envolve o pulmão é a pleura, ela é composta por duas camadas e entre essas camadas é encontrado o líquido pleural. A função da pleura é proteger o pulmão de possíveis danos que poderiam ser causados pelas costelas, permitindo que ocorra o livre movimento dos pulmões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais