Buscar

Existem dois métodos de pesquisa que estão relacionados à forma como o pesquisador abordará o problema. Esses métodos são:

💡 3 Respostas

User badge image

D. Rock

Qualitativo e Quantitavo

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Metodologia Científica consiste no estudo e análise dos métodos necessários para elaborar um trabalho científico. Trata-se da reunião de técnicas e processo empregados ao longo de toda a pesquisa. A mesma é de vital importância para organizar os procedimentos a serem realizados, respondendo perguntas básicas como: "o que?", "onde?", "quando?", "como?" e "por quê?".

Nesse âmbito, os principais tipos de pesquisa científica são a qualitativa e a quantitativa. A pesquisa qualitativa tem o objetivo de compreender fenômenos através da coleta de dados narrativos, analisando particularidades e experiências. Por sua vez, a pesquisa quantitativa visa compreender os fenômenos por meio da coleta de dados numéricos que, após análise, indicaram preferências e comportamentos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais