Buscar

Quais as premissas da Fenomenologia? Em que ela difere dos movimentos da época, tais como o Positivismo?

💡 3 Respostas

User badge image

LAFIL SOC

A fenomenologia está centrada na observação e somente observação do mundo que circunda os seres, segundo os fenomenólogos não é possível conhecer o Ente ou o Ser em Si, somente é possível descrever suas manifestações fenomênicas por meio das descrições que a percepção tem do mundo.

O Positivismo afirma que é possível entender e interferir diretamente no mundo, evoluindo de estágios pré-racionais para Racionais através da Física Social - A. Comte. O positivismo está fixado em pensamento cientificista.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fenomenologia portanto é o estudo das essências e, todos os problemas relacionados resumindo-se em definir essências. Ou seja a fenomenologia está baseada na observação que circunda os seres como por exemplo não e possível conhecer o ente ou ser em si só e possível descrever sua manifestação por meio de percepções . Já o positivismo e possível entender evoluindo os estágios pre - racionais para racionais através da física social.

Logo, fenomenologia está baseada na observação que circunda os seres enquanto que o positivismo é evoluindo os estágios pre - racionais para racionais através da física social.

****

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais