Buscar

quais as funções das celulas do sistema nervoso?

💡 3 Respostas

User badge image

Pierre Jpb

Existem basicamente dois tipos celulares, os neurônios e as células Gliócitas ou Glias, com numerosas subdivisões em cada um desses tipos. Os neurônios são células nervosas altamente especializadas na transmissão de informações e constituem apenas 10% das células do sistema nervoso.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os neurônio é uma célula componente principal do sistema nervoso, cuja função primária é para receber, processar e transmitir informações por meio de sinais químicos e eléctricos através da excitabilidade eléctrica sua membrana plasmática.

As células gliais ou neuroglías são células do tecido nervoso, onde atuam em funções auxiliares, complementando os neurônios, que são os principais responsáveis pela função nervosa. Suas funções são garantir a manutenção do equilíbrio dos neurônios, também cumpre funções de suporte e nutrição. Eles também são fundamentais no desenvolvimento de redes neurais a partir dos estágios embrionários, uma vez que desempenham o papel de guiar e controlar as migrações neuronais nos estágios iniciais do desenvolvimento e servem como um isolante nos tecidos nervosos, formando as bainhas de mielina que protegem e isolam os axônios dos neurônios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais