Buscar

A Declaração de Salamanca é um documento internacional que apresenta proposições sobre:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Declaração de Salamanca é considerada um dos mais importantes documentos que visam a inclusão social, uma vez que trata-se de uma resolução das Nações Unidas que trata sobre a prática, os princípios e as políticas sobre a Educação Especial.

A Declaração de Salamanca foi desenvolvida em junho de 1994, onde representantes de 92 governos e 25 organizações internacionais formaram a Conferência Mundial na área de das Necessidades Educativas Especiais.

A declaração demonstra que o método mais efetivo de combate a discriminação e o preconceito é a adoção de políticas inclusivas pelos governos, que são refletidas na criação de espaços que aceitem todos, não importando suas diferenças.

Em suma, a Declaração de Salamanca é uma resolução das Nações Unidas que advoga pela inclusão dos estudantes com necessidades especiais. A Declaração, formulada em junho de 1994, expressa o apoio pelas políticas de inclusão para estudantes com necessidades especiais em escolas comuns, e a não segregação deles em espaços de educação. É considerado um dos mais importantes documentos para o avanço das políticas sociais.

1
Dislike0
User badge image

najara vicente

assegura que todos os alunos devem aprender juntos independentemente das dificuldades e das diferenças apresentadas:

É uma proposta que cria perspectiva tanto para os profissionais da educação quanto para os pais que de certa forma não estão satisfeitos com alguns modelos de exclusão social. Essas mudanças fizeram com que professores e escolas mudem suas concepções e práticas de ensino em sala de aula.

0
Dislike0
User badge image

Cris Duarte

Perspectivas para uma educação inclusiva,

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais