Buscar

Como calcular uma função lucro?

💡 5 Respostas

User badge image

Janaina Cristina

Função Lucro – L(x)

A função lucro é a diferença entre a função receita e a função custo. Caso o resultado seja positivo, houve lucro; se negativo, houve prejuízo.
 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um dos dados mais importantes que uma empresa pode apresentar para os seus investidores é o lucro. O lucro corresponde ao valor das mercadorias vendidas subtraída dos custos envolvidos. Para obter o lucro é utilizada a função lucro.

De forma geral, a função lucro pode ser calculada por \(L\left( x \right) = R\left( x \right) - C\left( x \right)\), onde \(R\left( x \right)\) representa o faturamento bruto da empresa e \(C\left( x \right)\) representa os custos envolvidos.

O faturamento bruto depende do número \(x\) de produtos vendidos e, obviamente, do preço \(p\) dos produtos. Ou seja, podemos afirmar que \(R\left( x \right) = px\). Já os custos envolvidos \(C\left( x \right)\) correspondem a soma dos custos fixos (\({{C_f}}\)) e dos custos variáveis (\({{C_v}}\)). Logo, a função lucro é dada por \({L\left( x \right) = px - {C_f} - {C_v}}\).

Portanto, a função lucro \({L\left( x \right)}\) pode ser calculada pela fórmula \(\boxed{L\left( x \right) = px - {C_f} - {C_v}}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais