Buscar

Responda:\nA- Todo numero racional é real?\nB-Todo numero irracional é real?\nC-Todo numero real é racional?\nD-Todo numero real é irracional?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Par este exercício é importante conhecer as relações entre os conjuntos númericos real, irracional, racional, inteiro e natural. Desta forma, passaremos em cada uma das questões apontanto se estão corretas ou não.Questão A)

Correta. O conjunto dos reais é o conjunto que abraange todos os outros conjuntos, inclusive o conjunto dos racionais. Desta forma, podemos afirmar que todo número racional é também um número racional.Questão B)

Correta. O conjunto dos reais é o conjunto que abraange todos os outros conjuntos, inclusive o conjunto dos irracionais. Assim, os números irracionais também são números reais. Um ponto interessante é que o conjunto dos irracionais não possui nenhum outro conjunto numérico dentro de si.Questão C)

Errada. O conjunto dos reais é o conjunto mais abraangente dos conjuntos numéricos, e dentro dele há todos os outros conjuntos, sendo eles o dos números irracionais, racionais, inteiros e naturais. Desta forma, todo número racional é real, mas nem todo número real é racional.Questão D)

Errada. O conjunto dos reais é o conjunto que comporta todos os outros conjuntos númericos. Desta forma, dizer que todo número real é irracional é falso. O certo seria dizer que todo número irracional é real, ou ainda dizer que nem todo real é um número irracional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais