Buscar

o que é dominação tradicional?

💡 3 Respostas

User badge image

mauricio junior

No cerne de relações sociais, moldadas pelas lutas, Max Weber percebe de fato a dominação, dominação esta, assentada em uma verdadeira constelação de interesses, monopólios econômicos, dominação estabelecida na autoridade, ou seja o poder de dar ordens, por isso ele acrescenta a cada tipo de atividade tradicional.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Max Weber foi um sociólogo que tentou discernir entre os tipos de dominação social que existem nas mais variedades sociedades ao longo do tempo.

Entre estas dominações, existe a dominação tradicional que, como o nome já diz, indentifica o tipo mais comum de dominação em que há uma autoridade dominante superior que é seguido pelas pessoas que são sujeitadas a este domínio. Muitas vezes a dominação tradicional apresenta a justificativa que a autoridade máxima é sagrada e todos precisam com que ela esteja no poder porque só ela poderá resolver os problemas existentes em uma sociedade.

Neste sentido, os subordinados ao poder da autoridade acreditam que este domínio é necessário e até mesmo bom. Portanto, é uma dominação bastante estável e sólida, já que é aceita pela maioria da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais