Buscar

explique o que e um ângulo raso, um ângulo reto e um ângulo obtuso

💡 5 Respostas

User badge image

Luisa Rodrigues

ângulo se torna agudo quando sua medida é menor que a medida de um ângulo reto de 90°. O ângulo se torna obtuso quando sua medida é maior que a medida de um ângulo reto de 90°. O ângulo se tornaraso quando seus lados são semi – retas opostas e a medida for de dois retos de 180°

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ângulo é o nome dado à abertura existente entre duas semirretas contidas em um plano. Existem várias unidades de medida para ângulos em que a mais famosa é o grau (\(^\circ\)).

Conforme a disposição das semirretas, os ângulos podem ser maiores ou menores e recebem nomenclaturas distintas. Por exemplo, quando a medida \(\theta\) do ângulo é \({90^\circ }\), ele é chamado de reto e, quando é igual a \({180^\circ }\), é chamado de raso. Para o caso intermediário em que \(\theta\) é maior que \(90^\circ\) e menor que \(180^\circ\), ele é chamado de obtuso.

Portanto, os ângulos raso, reto e obtuso são aqueles cuja abertura é \(\boxed{\theta = 180^\circ }\), \(\boxed{\theta = 90^\circ }\) e \(\boxed{90^\circ < \theta < 180^\circ }\), respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais