Buscar

o que foi o periodo helenistico?

💡 3 Respostas

User badge image

Luciana Amorim

Foi o período em que Alexandre "o grande" conquista territórios em todo o mundo. O que se difere nele é o que era deixado por ele, pois, ao contrário de muitos imperadores, ele não acabou com a cultura das pessoas que viviam no local. Foi o período em que o conhecimento do ocidente pode ser difundido.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O período helenístico tem suas bases na grande expansão macedônica que se deu no reinado do imperador Alexandre, o Grande. Alexandre dominou uma extensa área, seu império ia da península balcânica até a Índia, e nesse avanço e conquista de territórios ele inicia um processo de miscigenação cultural, inserindo elementos da cultura grega (helenista) para a cultura dominada, mas sem apagar a cultura local. Com a morte de Alexandre, esse processo é continuado e a cultura grega continua a avançar e se fixar nessas terra dominadas. O período helenístico se da com a morte de Alexandre (ainda que o processo de "aculturação" forçada é iniciado por Alexandre) , em 323 a.C e vai até 146 a.C.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais