Buscar

1) Como a notícia,a reportagem também é um gênero jornalístico.\nA) Em que a reportagem difere da notícia?\nB) Em que veículos aparecem as reportagens

1) Como a notícia,a reportagem também é um gênero jornalístico.\nA) Em que a reportagem difere da notícia?\nB) Em que veículos aparecem as reportagens?

💡 3 Respostas

User badge image

Murilo Henrique

kkkkkkkkkk

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A notícia e a reportagem são gêneros que estão presentes no nosso cotidiano. A notícia tende a nos relatar uma determinada questão, problema ou acontecimento dentro da nossa comunidade, ou em outros locais - pode envolver situações sobre o cotidiano ou até mesmo fatos políticos e policiais que estão em fase de investigação.

A reportagem por sua vez, pode apresentar nela uma notícia, mas ainda assim há margem para ramificação de acontecimentos e que pode englobar outras notícias. Um exemplo disso são enchentes recorrentes em determinada região, o repórter pode optar por unir diversas notícias provenientes de enchentes anteriores e realizar uma reportagem sobre o assunto.

**

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais