Buscar

\n“A globalização constitui o estágio máximo da internacionalização, a amplificação em sistema-mundo de todos os lugares e de todos os indivíduos,

\n“A globalização constitui o estágio máximo da internacionalização, a amplificação em sistema-mundo de todos os lugares e de todos os indivíduos, logicamente em graus diferentes”.\n(Disponível em: Mundo educação\/ Globalização)\nOs “graus diferentes” citados no texto referem-se:\nA) À impossibilidade da globalização atingir todo o planeta.\nB) À incerteza de alguns países em adotar a globalização como forma de desenvolvimento.\nmarcar alternativa\nC) Às diferenças entre os níveis de ajustamento da política internacional a uma ordem de homogeneização cultural.\nD) À resistência dos movimentos antiglobalização frente aos avanços do sistema capitalista em escala mundial.\nE) À forma desigual de difusão e alcance do processo de mundialização econômica e política.

💡 3 Respostas

User badge image

joao apou

e isso

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os proponentes da desregulamentação argumentam que a legislação excessiva reduz as oportunidades de investimento e dificulta o crescimento econômico, causando mais danos do que ajuda. E, de fato, o setor financeiro dos EUA não foi fortemente regulamentado até a quebra do mercado de ações de 1929 e a consequente Grande Depressão.

Em resposta à maior crise financeira do país em sua história, o governo de Franklin D. Roosevelt promulgou muitas formas de regulamentação financeira, incluindo as Leis do Mercado de Capitais de 1933 e 1934 e o US Banking Act de 1933, também conhecido como Lei Glass-Steagall .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa é a alternativa E.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais