Buscar

O que são massas de ar?

💡 4 Respostas

User badge image

ana silva

Massas de ar são porções ou volumes da atmosfera que possuem praticamente as mesmas características de pressão, temperatura e umidade por causa de sua localização e são bastante espessas e homogêneas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma massa de ar pode ser caracterizada como um volume definido de ar que possui uma quantidade de vapor de água de acordo com a temperatura em que se encontra e que cobrem muitas centenas ou milhares de quilômetros e se adaptam às características da superfície abaixo delas.

Massas de ar mais frias são denominadas polar ou ártica, enquanto massas de ar mais quentes são consideradas tropicais. As massas de ar continental e superior estão secas, enquanto as massas de ar marítimo e de monção estão úmidas. Frentes meteorológicasmassas de ar separadas com diferentes características de densidade (temperatura e / ou umidade).

Uma vez que uma massa de ar se afasta de sua região de origem, a vegetação subjacente e os corpos de água podem modificar rapidamente seu caráter. Os esquemas de classificação abordam as características de massa de ar, assim como as modificações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais