Buscar

caderno do aluno de ciencias pagina 65 voce aprendeu pergunta 1 :\nQuais são os orgãos do sistema reprodutor feminino que possuem a mesma função dos

caderno do aluno de ciencias pagina 65 voce aprendeu pergunta 1 :\nQuais são os orgãos do sistema reprodutor feminino que possuem a mesma função dos testiculos no sistema reprodutor masculino ?

💡 3 Respostas

User badge image

João Venancio

do que ?

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É constituído pelos órgãos sexuais internos e externos que funcionam na reprodução de novos descendentes. O sistema reprodutor feminino consiste de duas partes: o útero, que hospeda o feto em desenvolvimento, que produz as secreções vaginais e uterinas, e transfere o esperma para as trompas de Falópio; e os ovários, que produzem oócitos ou gametas femininos. Essas partes são internas.

A vagina é o canal que se comunica com os órgãos externos da vulva, que inclui os lábios genitais, o clitóris e o meato da uretra. A vagina é anexada ao útero através do colo do útero, enquanto o útero está ligado aos ovários através das trompas de Falópio. Se durante o trânsito encontrar sêmen, um espermatozóide ou mais pode entrar e se fundir com o óvulo, fertilizando-o. É equivalente ao trato genital masculino em homens.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais