Buscar

O QUE É LATITUDE E LONGITUDE E PARA QUE SERVEM?

💡 4 Respostas

User badge image

hfcyi pinheiro

olá

0
Dislike0
User badge image

hfcyi pinheiro

olá

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A latitude é a distância angular entre a linha equatorial (o equador ) e um determinado ponto da Terra , medido ao longo do meridiano em que este ponto se encontra. Dependendo do hemisfério no qual o ponto está localizado, pode ser a latitude norte ou sul.

A latitude fornece a localização de um local, na direção Norte ou Sul, a partir do equador e é expressa em medidas angulares que variam de 0 ° do Equador a 90 ° N do Polo Norte ou 90 ° S do Pólo Sul. Isso sugere que, se desenharmos uma linha que vai de qualquer ponto da Terra até o centro dela, o ângulo que essa linha forma com o plano equatorial expressa a latitude desse ponto. A orientação Norte ou Sul depende se o ponto marcado está acima do paralelo do equador (latitude norte) ou se está abaixo deste paralelo (latitude sul).

Longitude é um coordenadas geográficas que especifica a leste - oeste posição de um ponto sobre a superfície da Terra , ou a superfície de um corpo celeste. É uma medida angular, geralmente expressa em graus e denotada pela letra grega lambda (λ). Meridianos(linhas que vão de pólo a pólo) conectam pontos com a mesma longitude. Por convenção, um deles, o Meridiano Principal , que passa pelo Observatório Real, em Greenwich , Inglaterra, recebeu a posição de 0 ° de longitude.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais