Buscar

converte\n10 km \/h para m\/s

💡 5 Respostas

User badge image

Saara Ribeiro

Divide por 3,6.
E de m/s para km/h, multiplica ppor 3,6.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Física trata-se da ciência que dedica-se ao estudo e analise da natureza (também chamado de “mundo natural” e/ou “universo físico”) e seus fenômenos. Seu objetivo é descrever matematicamente e explicar com base nas leis e teorias da Física os fenômenos, suas relações, propriedades e consequências. A Física divide-se em Física clássica, Física moderna, Física pura e aplicada e Física teórica e experimental.

Sabendo que uma hora possui \(3600\) segundos e que um quilômetro possui \(1000\) metros, para transformar quilômetros por hora em metros por segundo basta dividir por \(3,6=\dfrac{3600}{1000}\). Assim:


\[\eqalign{ 10{\text{ }}\dfrac{{{\text{km}}}}{{\text{h}}} &= \dfrac{{\left( {10{\text{ }}\dfrac{{{\text{km}}}}{{\text{h}}}} \right)}}{{3,6}}\cr&= 2,78{\text{ }}\dfrac{{\text{m}}}{{\text{s}}} }\]

Portanto, resulta que \(\boxed{10{\text{ }}\dfrac{{{\text{km}}}}{{\text{h}}} = 2,78{\text{ }}\dfrac{{\text{m}}}{{\text{s}}}}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais