Buscar

porque os estados unidos entrou na guerra em 1917

💡 3 Respostas

User badge image

Wyeth McFly

Os Estados Unidos ingressaram na Primeira Guerra Mundial por razões políticas, diplomáticas, econômicas e culturais.
Do ponto de vista diplomático os Estados Unidos reagiram a um ataque alemão contra um navio civil estadunidense, que levava suprimentos para a Inglaterra - o que consistia, na verdade, uma violação do direito internacional por parte dos americanos - de modo que se viram, para "proteger a honra e a soberania nacionais", forçados a combater os alemães.
Do ponto de vista cultural e econômico, havia uma série de laços econômicos e culturais entre a Inglaterra e os Estados Unidos que seriam fortemente prejudicados caso a Inglaterra viesse a ser derrotada pela Alemanha, de modo que, para evitar isto, os americanos intervieram. 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em 1914 tem início a Primeira Guerra Mundial as razões desta guerra foi o assassinato do herdeiro do trono do Império Astro-Húngaro. A morte do herdeiro colocou uma série de tratados de amizade e defesa em risco. Tudo isso acontece em um contexto de luta por territórios e áreas de influência dos países Imperialistas.

Resposta: Iniciado o conflito armados os Estados Unidos passam a lucrar significativamente com a guerra, ao fornecer insumos para Tríplice Entente. Fornecendo insumo e material bélico.

Essa situação vem a mudar no entanto em 1917, com a saída da Rússia da Tríplice Entente e um ataque Alemão as embarcações americanas. A saída da Rússia significava um risco da Tríplice Entente perder a guerra e consequentemente dos EUA não receberam destes países os dividendos de empréstimos e materiais comercializados. O ataque as embarcações americanas exigia um resposta do governo estas duas explicações levam a entrada do EUA na 1ª Guerra Mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais