Buscar

o que é ressignificação cultural?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A reconsignificação cultural é o método usado na neurolinguística para que as pessoas atribuam um novo significado aos eventos, alterando sua visão de mundo. A programação em neuro-linguagem usa diferentes técnicas para as pessoas experimentarem o mundo de uma maneira mais agradável, lucrativa e eficiente. A importância de cada evento depende do filtro que analisamos.

Quando mudamos os filtros, mudamos o significado do evento, e isso é chamado de sinalização, ou seja, mudamos o filtro que uma pessoa percebe os eventos para alterar o significado desse evento. Quando o significado muda, as respostas e o comportamento de uma pessoa também mudam. O final está presente em muitas fábulas, em termos da proporção feia ou de Rudolf (o Santa Reno que tem um nariz vermelho).

A renúncia é um elemento-chave do processo criativo, o que significa que a capacidade de colocar o evento regular pode ser introduzida em um filtro que seja útil ou capaz de proporcionar prazer. Na teoria geral da comunicação, um sinal só tem importância em termos de filtros ou contexto em que se manifesta. Através da sinalização, podemos aprender a pensar de forma diferente sobre as coisas, ver novas visões ou levar outros fatores em consideração.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais