Buscar

Por favor me ajude nessa questão

Coloque verdadeiro (V) ou falso (F) e marque a opção corretamente.

 

(   )  O construtivismo é uma abordagem psicológica desenvolvida a partir da teoria da epistemologia genética, elaborada por Jean Piaget.

(  )  A teoria interacionista foi desenvolvida por Jean Vygotsky. Em sua abordagem, o conhecimento é, antes de tudo, impulsionado pelo desenvolvimento da linguagem no ser humano.

(  ) Jean Piaget dedicou boa parte da sua vida a estudar como o conhecimento se dá no indivíduo desde o seu nascimento.

(  ) Usando como método de pesquisa a observação e também o raciocínio lógico, Jean Vygotsky  foi além e começou a estudar como o conhecimento se desenvolve, desde os sinais mais primitivos até os mais sofisticados.

💡 4 Respostas

User badge image

Giulia Lima

vvvv

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para que os seres humanos se desenvolvam e necessário aprender coisas novas todos os dias sejam elas habilidades, idiomas etc. Analisar, buscar e sistematizar métodos e uma tarefa da área da psicologia da educação
  1. Correta a teoria do construtivismo diz que o indivíduo aprende a partir do momento que há interação entre ele e o meio em que ele está convivendo ou seja o professor e visto como uma pessoa que intermedia o conhecimento.
II) Correta foi criado por Jean Vygotsky e na sua abordagem ele diz que o conhecimento sobretudo e impulsionado pelo desenvolvimento da linguagem no ser humano.

III) Correta pois segundo Jean o conhecimento acima de tudo e impulsionado pela linguagem.

IV ) Errado pois a sua teoria considerava a interação entre o indivíduo e o meio são primordial para os processos de aprendizagem estando de acordo com as proposta de Jean Piaget na teoria do construtivismo.

Logo a resposta correta e V, V ,V e F .

0
Dislike0
User badge image

Giovanna holanda

F,v,v,f
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais