Buscar

resultando em diferentes coeficientes de elasticidade de oferta. Com base neste contexto, analise as sentenças a seguir:

Na medida em que preços de produtos e/ou serviços sofrem alteração, o desejo em produzi-los também se altera. Contudo, nem todos os produtos reagem de igual maneira às variações nos preços, resultando em diferentes coeficientes de elasticidade de oferta. Com base neste contexto, analise as sentenças a seguir:

I- Em determinadas situações de produção, quando o preço no mercado aumentar, é possível aumentar a produção num curto período de tempo.
II- Quanto mais flexível for a disponibilidade dos recursos produtivos, tanto mais elásticos poderão ser os coeficientes de elasticidade-preço da oferta.
III- O fator tempo influencia somente a elasticidade-preço da demanda.
IV- O aumento dos preços não altera a quantidade a ser produzida, mas aumenta a atração dos consumidores.

Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças I, III e IV estão corretas.
d) As sentenças III e IV estão corretas.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No campo da ciência econômica existem variáveis que medem o impacto de modificações nos preços e na renda na demanda por bens e serviços oferecidos na economia. O conceito de elasticidade-preço da oferta está relacionado com modificações no preço de determinados bens e serviços com a oferta dos mesmos bens e serviços.

## O conceito de elasticidade-preço da oferta de produtos e serviços se indica o impacto de alterações no preço de produtos e serviços na oferta dos mesmos em um determinado mercado. Enfim, primeiramente, não podemos afirmar que um aumento dos preços aumenta o interesse do consumidor, porque preços e interesse por produtos são, em grande parte das vezes, variáveis que funcionam de maneira oposta. O fator tempo não influencia somente a elasticidade-preço da demanda, mas também a elasticidade-preço da oferta. Com isso, podemos afirmar que a alternativa A está correta.

1
Dislike0
User badge image

Marcio Odorizzi

Alternativa a) Apenas as sentenças I e II estão corretas

0
Dislike0
User badge image

Gracielle Cristinna

Alternativa A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais