Buscar

pergunta:

O desenvolvimento sustentável é uma das questões mais pertinentes da contemporaneidade, e o empreendedorismo pode ter impacto positivo sobre essa questão. Isso significa que as ações empreendedoras podem, ao mesmo tempo, sustentar e desenvolver, e que o empreendedorismo sustentável combina a geração de valor econômico, social e ambiental.

HISRICH, R; PETERS, M; SHEPHERD, D. Empreendedorismo. Porto Alegre: AMGH, 2014 (adaptado).

De acordo com esse texto, o empreendedorismo sustentável tem como objetivo

Escolha uma:

a. proporcionar ganhos sociais, tais como menores índices de mortalidade infantil, aumento da expectativa de vida, educação de qualidade e oportunidades igualitárias.

b. criar novos produtos, processos e serviços para gerar benefícios econômicos para o negócio.

c. buscar oportunidades para criar novos produtos, processos e serviços no futuro, preservando a natureza e beneficiando comunidades locais, para gerar vantagens financeiras e não financeiras.

d. inovar por meio da introdução de novos meios de produção, novos produtos e novas formas de organização.

e. reduzir a poluição atmosférica, melhorar a qualidade do ar ou da água potável e outros aspectos da qualidade de vida.

💡 3 Respostas

User badge image

danieli castelan

Resposta correta C.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O desenvolvimento sustentável se fundamenta na ideia de promover o desenvolvimento atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazem suas necessidades. Vale citar ainda o o triple bottom line também chamado de tripé da sustentabilidade, trata-se do conjunto das esferas social, ambiental e financeiro no contexto organizacional. Daí, o social associa-se ao capital humano, o ambiental ao que é natural da empresa e da sociedade e, por fim, o financeiro ao lucro.

Nesse contexto, os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social constituem uma ferramenta de suporte às empresas que possibilitar a incorporação de compromissos com o desenvolvimento sustentável.

Portanto, o objetivo do Ethos é formar uma ferramenta de auxílio às empresas para operaram com ênfase no desenvolvimento sustentável.

Logo, a alternativa d) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais