Buscar

Quais os requisitos que devem ser preenchidos para a progressão de regime em crime comum e em crime hediondo, antes e depois de março de 2007?

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Menezes

Cara Lenne, antes de 2007, os requisitos pra progressão de regime prisional são: bom comportamento comprovado pelo Diretor do Estabelecimento Prisional, nos últimos 12 meses anteriores ao pleito (requisito subjetivo), e, o cumprimento de 1/6 da pena, em se tratando de crimes comuns ou hediondos ou equiparados. (art. 112 da Lei de Execução Penal - LEP)

Depois de 2007, necessário naturalmente o bom comportamento nos últimos 12 meses anteriores ao pleito, e, o lapso temporal exigido para os condenados por crime comum permanece inalterado, ou seja, 1/6 da pena (LEP). Já para os condenados por crimes hediondos ou equiparados, exige-se a parcela de 2/5 para réus PRIMÁRIOS, e, 3/5 para réus REINCIDENTES (LEI 11464/07). Ok?

2
Dislike0
User badge image

Marlene Alves

Obrigado, bela resposta Rodrigo  Menezes ! 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais