Buscar

Há processos que executam um só tipo de fluxo que percorre a mesma sequencia de etapas, sem variedade, qual é esse processo?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Estamos falando do processo de produção fixo. Na análise de isoquant padrão (QI), a proporção entre as entradas (digamos, X e Y) é uma variável contínua; os insumos são substituíveis, embora não sejam substitutos perfeitos, MRTS X, Y diminuindo à medida que a empresa usa mais de X e menos de Y.

Aqui assumiremos, no entanto, que os insumos (X e Y) utilizados pela empresa não podem, de maneira alguma, ser substituídos um pelo outro - eles devem ser usados sempre em uma proporção fixa. A função de produção da empresa, neste caso, é chamada de função de produção de coeficiente fixo.

Para ilustrar o caso, suponhamos que as duas entradas (X e Y) sejam sempre usadas na proporção de 1: 1 para produzir a produção da empresa. Ou seja, qualquer quantidade específica de X pode ser usada com a mesma quantidade de Y. Suponhamos que 10 unidades de X quando usadas com 10 unidades de Y produziriam uma saída de 100 unidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais