Buscar

Qual a principal diferenças entre a primeira e a segunda lei de newton

💡 3 Respostas

User badge image

Ester Oliozi

não sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A primeira lei de Newton nos diz que “todo corpo tende a permanecer em repouso quando nenhuma força resultante é exercida sobre ele”, ou seja, os corpos permanecem parados ou em movimento retilíneo uniforme (aceleração nula), quando não estão sob a ação de nenhuma força externa.

A segunda lei de Newton, por sua vez, nos diz que a “aceleração resultante da ação de uma força sobre um corpo ocorre na mesma direção de sua aplicação e é proporcional à intensidade da força aplicada”. O coeficiente de proporcionalidade é a massa M do corpo, de forma que quanto maior a massa de um corpo, mais será a força requerida para produzir nele uma mesma aceleração.

Logo, temos que a principal diferença entre as duas Leis é que a primeira trata do comportamento dos corpos na ausência de forças e a segunda de seu comportamento quando submetidos a elas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais