Buscar

Em relação as afirmações acima, podemos concluir que:

 
Quest.: 4
 
4.
Um das mais conhecidas teorias sobre a geração do conhecimento, é a ¿espiral do conhecimento¿, dos autores Nonaka e Takeuchi, descritas em seu livro Gestão do Conhecimento (2008). Neste livro, os autores descrevem as características que julgam ser importantes para promover espiral do conhecimento. A respeito destas características, analise as assertivas abaixo: I - A redundância é a sobreposição ou duplicação consciente de informações da organização, atividades de negócio e responsabilidade gerenciais. Permite que múltiplos pontos de vista sejam considerados. II - Flutuação ou caos criativo deve-se manter uma rotina, onde as pessoas desempenhem sempre as mesmas atividades. III - Em relação a autonomia, os membros da organização devem ter o seu modo de agir bem restringido e controlado para evitar maiores problemas. Em relação as afirmações acima, podemos concluir que:
 
    Apenas a III está correta
    Apenas a I está correta
    As três estão corretas
    Apenas a I e III estão corretas
    Apenas a I e II estão corretas

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O conhecimento tácito nada mais é do que o conhecimento adquirido pelo indivíduo através da experiência ao longo da vida.

A Gestão do Conhecimento possui diversas definições. Uma das principais é a de Drucker (1990), afirmando que a Gestão do Conhecimento se trata da "capacidade de gerenciar, descobrir, mapear, classificar, captar, distribuir, criar, multiplicar e reter conhecimento com eficiência, eficácia e efetividade para que uma organização se coloque em posição de vantagem competitiva em relação às outras para gerar lucro e garantir sua sobrevivência e expansão no mercado. "

Nesse contexto, a espiral do conhecimento trata-se da união da socialização, externalização, combinação e internalização que nada mais é que formas de conversão do conhecimento.

No problema em questão, todas as afirmativas estão corretas.

1
Dislike0
User badge image

Igor Lima

SDASDADA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais