Buscar

o que é fotossíntese?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A respiração celular é um conjunto de reações metabólicas e processos que ocorrem nas células dos organismos para converter a energia bioquímica de nutrientes em trifosfato de adenosina (ATP) e, em seguida, liberar produtos residuais.

As reações envolvidas na respiração são reações catabólicas, que dividem moléculas grandes em menores, liberando energia no processo, à medida que os chamados "altos" elos de baixa energia são substituídos por ligações mais fortes nos produtos. Um exemplo disso é a quebra de lipídios do tecido adiposo em ácidos graxos.

Nesse contexto, a fotossíntese é um processo usado por plantas e outros organismos para converter energia luminosa em energia química que pode ser liberada posteriormente para alimentar as atividades dos organismos. Respiração aeróbica é o principal meio pelo qual ambos os fungos e animais utilizam energia química na forma de compostos orgânicos que foram previamente criados através da fotossíntese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais