Buscar

muita dúvida nesta questão, alguém pode auxiliar, não somente com as respostas, mas também com as justificativas. obrigada!

  1. A representação da Terra em uma superfície plana como uma folha de papel ou a tela de um computador é chamada de projeção cartográfica. O fato da Terra possuir um formato que se assemelha a uma esfera (trata-se de um Geoide especificamente) torna impossível a sua projeção a uma superfície plana sem que existam distorções. Para de fato localizarmos algum ponto em uma projeção cartográfica ou em um mapa, faz-se necessário a utilização dos chamados sistemas de coordenadas. Com relação ao Sistema Universo Transverso de Mercator (UTM) assinale V (verdadeiro) ou F (falso):

 

(  ) Este sistema de coordenadas geoidal, também conhecido como latitude e longitude, baseia a localização de qualquer ponto na superfície terrestre com a intersecção de duas linhas imaginárias chamadas de Meridianos e Paralelos.

(  ) Esse sistema trata-se de uma projeção cilíndrica transversa, ou seja, projeta-se o globo terrestre para um cilindro de modo a facilitar sua representação em um plano, este cilindro por sua vez é transversal ao eixo de rotação da Terra.

(  ) A projeção UTM baseia-se na divisão de cada fuso em quadriculas com 100 km por 100 km. Cada coordenada diz respeito a sua posição em metros. 

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais