Buscar

Quais atividades físicas podemos trabalhar com a ed.Infantil na educação física visando o campo de experiencia: O eu, o outro e o nós?

💡 1 Resposta

User badge image

Andersson Wolf

O convívio com outras pessoas faz as crianças constituírem uma maneira própria de agir, pensar e sentir. Elas passam a entender que existem outros modos de vida e pontos de vista diferentes.

Ao mesmo tempo, elas podem construir sua autonomia e senso de reciprocidade, autocuidado e interdependência com o meio. Dessa forma, o ideal é criar oportunidades para que os pequenos entrem em contato com outros grupos sociais e culturais.

Durante essas experiências, elas podem desenvolver a forma de perceber a si mesmas e ao outro. Assim, passam a valorizar a sua própria identidade sem desrespeitar os outros e reconhecendo as diferenças que nos representam como seres humanos.

QUALQUER ATIVIDADE EM GRUPOS, QUE TRABALHEM NO COLETIVO, BRINCADEIRAS, ONE UM AJUDE E DEPENDA DO OUTRO ESPORTES COLETIVOS CONHECIDOS, TEM UMA VASTA OPÇAO DE EXEMPLOS.

QUEIMADA - PEGA PEGA - PIQ ESCONDE - COBRA CEGA - LENÇO ATRAZ....

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais